O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse há pouco que os militares baleados por traficantes foram vítimas de “uma intercorrência lamentável e covarde” ao errarem o caminho e entrarem na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré.
Moraes disse que o soldado Hélio Vieira, que é de Roraima, foi ferido na cabeça e está sendo operado há mais de duas horas no Hospital Municipal Salgado Filho. O outro militar ferido está passando bem e sofreu apenas um ferimento de raspão e deve ser liberado do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. Um terceiro militar não sofreu ferimentos.
Moraes disse que as forças de segurança do Estado estão no local e dois suspeitos de participarem da ação já foram identificados “e vamos atuar para prender essas pessoas rapidamente”.
Moraes vai se reunir com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), “para analisar os fatos e dar uma resposta rápida à sociedade”.
Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil
Agência Brasil