‘NAIS: 10 Anos de Promoção à Vida’, realizado no dia 4 de dezembro, no Parque Vicentina Aranha, foi aberto à comunidade e contou com dicas de nutrição, avaliação física, quick massagem, entre outros.
O Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS)/Viver Bem, responsável pela gestão da Medicina Preventiva da Unimed São José dos Campos, completou, no mês de novembro, 10 anos de fundação. E, para comemorar a data, a Unimed SJC promoveu no último domingo, dia 4 de dezembro, o evento: “NAIS: 10 Anos de Promoção à Vida”, no Parque Vicentina Aranha.
Os visitantes do Parque puderam participar de diversas atividades promovidas pelas equipes multidisciplinares do NAIS/Viver Bem e demais parceiros. Eles receberam dicas de nutrição, puderam realizar o mapa de Diabetes, avaliação física, soltura miofascial, alongamento dinâmico, circuito, clínica de kettlebell, exercício que permite trabalhar os músculos de modo unilateral, ajudando no alinhamento da coluna, e quick massagem gratuitamente. As crianças também aproveitaram o evento com atividades de leitura e pintura de rosto.
“Criamos o NAIS/Viver Bem em agosto de 2006, com a atenção domiciliar. Ao longo dos anos, fomos desenvolvendo demais programas e é muito gratificante acompanhar esse crescimento. Promover a saúde e prevenir doenças, para proporcionar mais qualidade de vida, é uma das metas da Unimed SJC, tanto que está descrito em nossa missão. Hoje, o NAIS/Viver Bem acompanha nossos beneficiários da gestação até a melhor idade. Isso sim é um plano de saúde”, comemorou a Coordenadora de Medicina Preventiva e Atenção Primária da Unimed SJC, Dra. Rosângela Araújo.
Um dos pontos altos da comemoração foi a apresentação do coral “Oficina da Memória”, formado por participantes do Programa. “Fico muito feliz em ver a participação deles e como eles se empenharam e se esforçaram para fazer o melhor hoje. O resultado foi lindo. Muitos dos participantes disseram que estão realizados, pois achavam que nunca seriam capazes de fazer parte de um coral. Então, a maior recompensa para mim foi fazer a diferença na vida deles e vê-los se sentindo melhor”, afirmou a regente do Coral, Dra. Fernanda Balero Yahara.
“Acredito que o nosso trabalho mostra que a qualidade de vida tem a ver com o aprendizado que as pessoas obtêm ao participar dos programas realizados pelo NAIS/Viver Bem. Nosso objetivo é sempre levar o autoconhecimento, para que as pessoas possam cuidar de si. Somos apenas um suporte, mas estamos muito felizes e esperamos já ter feito a diferença na vida de muitos beneficiários”, afirmou a colaboradora do NAIS/Viver Bem, Liliane Neto.
“O NAIS/Viver Bem nasceu há 10 anos com o objetivo de mudar o foco da operadora de plano de saúde. A intenção é evitar que nosso beneficiário fique doente, e não tratar a doença. O projeto começou pequeno e acanhado, mas o fizemos crescer juntamente com o apoio da Diretoria e do Conselho. Ele se desenvolveu e trouxe resultados muito positivos para a Cooperativa. Hoje, o NAIS/Viver Bem é um sucesso, conquistamos um público fiel e nossa meta é continuar crescendo e atuar mais diretamente ao nosso público. Vemos nestes programas realizados pelo NAIS/Viver Bem uma ideia avançada de construir um novo sistema de saúde”, concluiu o Diretor Presidente da Unimed São José dos Campos, Dr. Julio Cesar Teixeira Amado.
Sobre a Unimed SJC
A Unimed São José dos Campos oferece o melhor a seus clientes há 45 anos com a consolidação de sua marca como a maior operadora de planos de saúde do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com mais de 117 mil clientes e mais de 700 médicos cooperados.
A Operadora possui rede assistencial própria com três hospitais (Santos Dumont Hospital, Hospital Dia e Santos Dumont Unidade Avançada Litoral Norte), Laboratório, Centros de Especialidades Médicas – CEM, três unidades de Pronto Atendimento, duas Clínicas de Fisioterapia e Reabilitação, Centro de Diagnóstico por Imagem com o exclusivo Espaço da Mulher, Núcleo de Assistência Integral à Saúde e o SOS Unimed 24hs com UTI Móvel. Em sua rede credenciada possui mais 102 clínicas de diversas especialidades, 12 clinicas de imagem, 16 hospitais gerais, além de laboratórios e clínicas de radiológicas diversas.