A medida de iniciar as cobranças em março e não em janeiro como de costume, tem como objetivo auxiliar o contribuinte na organização de suas despesas, tendo em vista outros gastos de início do ano, como material e matrícula escolar, e IPVA.
O desconto para pagamento de IPTU à vista será de 15% até 10 de março de 2017. O imposto também pode ser parcelado em até 10 vezes, sempre com vencimento no dia 10 de cada mês, sendo a primeira parcela com vencimento em 10 de março.
Para o pagamento de ISSQN, haverá também desconto para a cota única, que será de 10%, com o vencimento para o dia 10 de março. Já o prestador de serviço que não quiser pagar com desconto a cota única do ISSQN, poderá realizar o pagamento parcelado em 10 vezes, a partir de março, com vencimento no dia 10 de cada mês.
Anexo ao carnê de IPTU, os contribuintes que possuem imóveis residenciais, comerciais e industriais, também deverão efetuar o pagamento da taxa de serviços de bombeiros.
Os carnês serão entregues nos primeiros meses do próximo ano, sendo disponibilizado também no site da Prefeitura, e na Subsecretaria de Tributação, localizada no Paço Municipal.