Não dava mais tempo chegar à maternidade, mas os policiais estavam de prontidão e ajudaram no parto
O caminho até a maternidade era difícil para a mãe e parecia muito longo para a criança que se apressava em nascer. As dificuldades poderiam ter se transformado num problema, mas a Polícia Militar estava de prontidão, chegou a tempo e ajudou a gestante a dar à luz em Ibiúna, nesta sexta-feira (13).
Ao ver a esposa em trabalho de parto, o pai da criança não hesitou em discar 190 e pedir ajuda da PM. Rapidamente, uma equipe da 2ª Companhia do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) saiu para atender ao chamado e socorrer a gestante, no bairro Morro Grande.
O acesso ao local era difícil, porém, os policiais não pensaram duas vezes ao ter que deixar a viatura estacionada em um sítio e seguir o resto do caminho a pé. Na casa da família, o futuro papai já esperava e pediu auxílio para levar a esposa até o hospital mais próximo.
Assim que os policiais começaram a se preparar para levar a mulher no colo até a viatura, que estava a cerca de 250 metros, as contrações da gestante aumentaram e a bolsa se rompeu. Imediatamente, a equipe iniciou os procedimentos do parto ali mesmo. E deu tudo certo.
Após o nascimento da bebê, os policiais realizaram uma breve limpeza de suas vias aéreas e levaram mãe e filha à maternidade do município. As duas foram encaminhadas ao centro cirúrgico para avaliação e passam bem.
Graças ao conhecimento técnico e preparo que os PMs adquirem em treinamentos, o atendimento emergencial foi bem sucedido e mais um vida veio ao mundo com ajuda dos homens e mulheres da Polícia Militar de São Paulo.
Mainary Nascimento, com informações da Polícia Militar