Ação conta com mais de seis mil peças de comunicação espalhadas por 133 cidades paulistas
O desrespeito aos assentos reservados para idosos e deficientes físicos virou tema da campanha promovida pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e articulada nas próximas semanas. Sob a ótica “Todos os assentos são preferenciais quando o assunto é RESPEITO”, peças de comunicação vão estimular o exercício de cidadania entre os usuários de transporte público.
A campanha quer chamar atenção não somente aos aspectos legais do uso dos assentos prioritários, mas sobretudo promover a conscientização de que os cidadãos podem fazer mais do que a lei assegura, com gestos humanitários e de gentileza.
Portanto, as peças de comunicação vão apresentar imagens de prioridade em todos os assentos de ônibus, solicitando que o usuário “ofereça seu lugar a quem mais precisa”.
A campanha, criada internamente pela equipe de Comunicação da EMTU/SP, será veiculada até o final da primeira quinzena de maio e vai contar com mais de seis mil peças espalhadas por 133 cidades. De acordo com os organizadores, serão afixados cartazes em ônibus e nos terminais metropolitanos e a campanha promete ainda movimentar as redes sociais com o tema.
Para mais informações acesse o site da EMTU/SP.