A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento (ABIMAQ) aprova o esforço do presidente Michel Temer em fixar um teto de gastos públicos e de propor reforma da Previdência. “O ajuste fiscal é necessário para que o país volte a crescer, o que deve exigir, forçosamente, o corte de despesas”, afirma João Carlos Marchesan presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ.
Para Marchesan, o governo precisa, efetivamente, promover a reforma orçamentária, com a redução de gastos públicos sem o aumento de impostos. “O deficit fiscal não pode ser combatido via aumento de carga tributária, pois as empresas estão asfixiadas e a sociedade está estrangulada”.
Segundo João Carlos Marchesan, a entidade junto com a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), vai continuar engajada em implementar e propor ações que possa contribuir para a retomada da economia brasileira. “Vamos apoiar o governo para que tenha sucesso no corte das suas despesas o mais rápido possível, pois entendemos que o Brasil precisa urgentemente sair da crise”.