Um grupo de vereadores vistoriou nesta segunda-feira (13) as obras de revitalização do Teatrão, na Vila Industrial. Acompanhados do prefeito Felício Ramuth e do secretário de governança, Anderson Farias, eles percorreram o complexo por cerca de duas horas para inspecionar as obras do Centro de Ciências (planetário), do Ginásio Poliesportivo, da área de lazer e de uma creche.
A obra iniciada na gestão anterior está orçada em cerca de R$ 30 milhões, mas foi paralisada pelo prefeito Felício Ramuth para avaliação do projeto e seus custos.
Participaram da vistoria os vereadores Cyborg (PV), Dulce Rita (PSDB), José Dimas (PSDB), Dr. Elton (PMDB), Fernando Petiti (PSDB), Gilson Campos (PR), Maninho (PTB), Marcão da Academia (PTB) e Walter Hayashi (PSC).
Para os vereadores, o projeto de revitalização do Teatrão, elaborado pela administração anterior, deve ser reavaliado em razão do alto custo da obra e do uso definido para os espaços.
Os parlamentares cobraram a ampliação de áreas esportivas no complexo e fizeram críticas sobre o local escolhido para instalação de uma creche, em construção embaixo da arquibancada do ginásio. Para os vereadores, há problemas como a falta de ventilação e iluminação.
A construção de um Centro de Ciência com seis pavimentos e a aquisição de réplicas de esqueletos dinossauros também foram questionados pelos parlamentares.
Futuro do complexo
O prefeito Felicio Ramuth, afirmou que a vistoria realizada com os vereadores têm como objetivo definir o destino do complexo. “Percebemos um desperdício de recursos e que todo esse investimento pode ser pouco utilizado pela comunidade. Esse é o momento em que podemos reverter alguns erros que foram feitos, sempre com o objetivo de garantir um melhor serviço.”
CMSJC